Pesquisar neste blogue

sábado, 28 de fevereiro de 2009

Junta de Regadas - Formação para jovens e adultos


A Junta de Freguesia de Regadas está apostada em dar resposta às necessidades da população, no que directamente diz respeito à formação das pessoas. Depois de uma abertura a toda a freguesia às novas tecnologias, que não só permite uma poupança real, mas também é um utensílio que serve para a pesquisa de emprego ou mesmo ajuda para reestruturar as suas vidas com exemplos concretos, é chegado o momento de apostar em cada pessoa.
O Curso de Auxiliar de Geriatria com uma turma de adultos e as aulas de Música e Canto para todas as crianças e jovens já estão a funcionar, desde a semana passada, em Regadas e a Junta está já com novos protocolos agendados para os próximos meses.
Nas palavras de Álvaro Teixeira, o Curso de Formação de Adultos – Auxiliar de Geriatria é ministrado pela CÉLULA 2000, uma empresa que tem como colaborador o Dr. Pedro Gonçalves que em tempos «questionou a Junta sobre a possibilidade de trazer alguma formação e imediatamente aceitei. Sendo que daí passamos à abertura de inscrições, para vários cursos, e a aderência foi enorme, mais de 90 pessoas. Como tinha que ser através de uma IPSS ou equiparada, fizemos uma abordagem ao Centro Social e Paroquial que aceitou, mas dos vários cursos apenas um é que foi concedido e por insistência. Neste momento temos 16 formandos e vários formadores a beneficiar desta acção».
Quanto às aulas de Música e Canto, Álvaro Teixeira conta que esta aposta surgiu com um pedido de apoio financeiro, por parte de uma professora do Agrupamento de Escolas de Silvares, para ajudar um grupo já existente. Como a ideia agradou, a Junta acedeu com a condição dessas aulas serem extensivas a todas as crianças e jovens interessados e a serem leccionadas na própria freguesia, ou seja, em Regadas. No que se refere aos resultados pretendidos, Álvaro Teixeira acrescenta que «Tratando-se de um profissional muito requisitado, certamente irá conseguir bons resultados, que é o que se pretende».