Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

REGADAS DIGITAL


Na passada sexta-feira, a Junta de Freguesia de Regadas abriu as portas ao progresso com a cobertura de internet por toda a freguesia.
Junto da plateia, os membros da Junta assistiram à explicação dos passos a ter em conta para a adesão ao serviço. Através de um portátil ou com a aquisição de um componente próprio para os computadores fixos, é possível navegar por todo mundo sem sair de Regadas, bastará para isso deslocar-se à Junta de Freguesia, preencher um documento, pagar a quantia 12 euros no acto da inscrição (1 euro por mês), e é-lhe atribuída uma senha para entrar no serviço.
Na explicação da empresa responsável pela linha (S. M. D. PORTUGAL), todos os aderentes terão direito a ‘100 megas’ por dia, o que dará para uma ligação contínua, embora alertaram que o serviço não será eficaz para a pirataria, visto que diminui com muita rapidez a busca desses produtos em downloads. Contudo, num tempo de crise, o objectivo é mais o de munir as pessoas de uma ferramenta indispensável na procura de emprego ou mesmo soluções para as suas necessidades diárias.
Álvaro Teixeira, Presidente da Junta, acrescentou que a linha estará numa fase experimental durante algum tempo e poderá ser reforçada se se verificar essa necessidade. Mas, como qualquer serviço inovador, é preciso esperar algum tempo para que as pessoas se possam inscrever e façam chegar o seu feedback. Só com a colaboração do consumidor é que se actuará de forma eficaz e para que todos possam ter um serviço com qualidade.
A sessão terminou com os parabéns dos responsáveis pela empresa, perante uma atitude pioneira no conselho, e com a satisfação visível daqueles que se faziam presenciar na sessão de esclarecimentos, na sua maioria jovens, mas que encontram neste projecto ‘resposta para mais uma poupança no seu dia-a-dia’ e outros ‘uma solução viável para aderir à internet’.