Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Junta de Regadas formaliza acordo com ACSSR


No passado sábado, A Junta de Freguesia de Regadas e a ACSSR assinaram um acordo relativo à cedência do terreno para a implementação de um lar e uma parceria que estabelece a necessidade da sua construção.
A cedência de terreno à ACSSR (Associação Cultural e de Solidariedade Social de Regadas), já realizada no notário, foi formalmente formalizada com a assinatura de um acordo entre as partes, que faz com que o terreno seja devolvido à Junta de Freguesia em caso do fim a que se destina, construção de um Lar de Idosos, não estar concretizado num prazo de 10 anos.
Álvaro Teixeira refere que sempre colocou tudo ao dispor da ACSSR para que a construção do Lar fosse conseguida. Contudo, em caso de não se verificar, não quer deixar ‘a batata quente para outros’ e formalizou um acordo que faz com que o terreno regresse ao dono inicial, a freguesia de Regadas, caso a construção do Lar não se verifique. Nessa altura, quem estiver é que poderá dizer o que é melhor para a freguesia.
Nesta sessão foi ainda reforçada a necessidade da construção do referido Lar para idosos, sendo que a Junta assinara mais uma parceria, solicitado pela Direcção da ACSSR (Associação Cultural e Social de Regadas). Álvaro Teixeira acrescenta que «… A construção do Lar será toda facilitada pela nossa parte. Já disponibilizamos um terreno, têm as instalações e os recursos da junta ao dispor, apoiamos as suas actividades… só falta darem resposta ao que inicialmente se propuseram à freguesia». Diz ainda que «Está provado que a Junta cedeu o mais importante, o terreno, sem o qual a candidatura era impossível. Lamento que o projecto tenha reduzido, o que não será pelo decréscimo de população, até pelo contrário, porque temos mais habitantes. Espero, pelo menos, que venha o que a ACSSR tem candidatado».