Pesquisar neste blogue

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Obrigado à política!

A política não me deu emprego, nem tacho. Apenas me trouxe mais amigos e desviou-me dos inimigos.
Hoje, alguns anos depois de se libertar Regadas da ditadura, vejo que estava rodeado de alguns indivíduos que na altura se faziam passar por amigos, mas o que não tiveram foi coragem de enfrentar o líder do seu partido. Aproveitaram a minha forma de ser e estar na vida e na política, lutar pela igualdade e justiça para todos, para se desmarcar desse obstáculo, visto que nunca tive medo de feras esfomeadas, ao contrário deles, e colocaram-se ao meu lado. Hoje vejo que se queriam aproveitar, apenas para que o obstáculo ao progresso de Regadas fosse tirado e eles ficassem com o lugar deles.
Para esses indivíduos eu sou mau, porque ao contrário deles eu sou coerente com o que digo e faço e não me desvio do rumo que traço e, como é óbvio, não apoio quem o faz. Para esses indivíduos, que usaram o PSD para lutar contra o PS, só porque não tiveram coragem de fazer política interna, e agora estão novamente com quem quiseram tirar, só existe uma classificação: cobardia!
Não sou candidato à Assembleia de Freguesia de Regadas, mas aceito, neste caso, as palavras de José Ribeiro e vou estar com quem foi sempre foi coerente e apenas quis o bem para a minha terra, nunca andou a saltar ou a brincar aos partidos, e até (dentro do partido) colocou sempre a freguesia em primeiro, mesmo que os interesses gerais do partido rumassem noutra direcção para uma oposição à Câmara. (Lamentamos é que a Câmara não seja assim e não respeite quem ganha as eleições, mas sempre foi assim com Regadas, mesmo com os da cor deles).
A dignidade deste homem, que nunca usou ou usufruiu do bem público em seu favor e com um sentido de perdão enorme, merece muito mais do que o meu apoio, merece a minha admiração.
Força Álvaro,
Regadas precisa de quem a proteja dos interesses de indivíduos que querem controlar tudo e todos;
Regadas precisa de quem realmente tenha o sentido de serviço público.