Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Inquéritos da Gazeta de Regadas

A análise aos inquéritos estava já prevista na passada semana, mas resolvemos fazer uma experiência sem a dar a conhecer antecipadamente.
Se repararmos na votação para os dois inquéritos, verifica-se que a primeira votação fora mais expressiva. Claro está, a polémica do assunto fez com que vários computadores se ligassem e, certamente, a mesma pessoa votara mais do que uma vez… afinal, tratava-se de dar resposta à não-aceitação de um cargo e se já tinha sido combinado antes ou não.
Apesar de uma votação larga no não, ficará sempre a suspeita e em nada beneficia a pessoa, que já sabia que isso poderia acontecer se ganhasse as eleições, tal como aconteceu. Por outro lado, havia sempre a hipótese de ficar um tempo e renunciar depois, não deixando, assim, a sensação de um afastamento forçado, uma outra incógnita que levanta.
Mas isso não é relevante para Regadas!
No que respeita ao Lar, Regadas ou Silvares, a votação não foi expressiva, ainda que a consulta à Gazeta tenha mantido as audiências. Mas, neste caso, parece que aqueles que até são dos órgãos de gestão da ACSSR também já não devem acreditar na construção primeira do Lar em Regadas e, para mais, a maioria não se pode manifestar contra a Câmara…

Aqui está a resposta que precisávamos para mostrar quem se interessa por Regadas e quer uma escola e um lar e os outros que apenas têm de dar resposta aos anseios de uma Câmara! O engraçado é que antes queriam uma coisa e, agora, vai-se ver o que se pode arranjar…

Perece que o peso dos livros permite ver mais à frente…