Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Mais de 20 000 visitas na GAZETA DE REGADAS

A Gazeta de Regadas ultrapassou recentemente as 20 000 visitas. Embora os números não sejam a principal meta a atingir, o certo é que há cada vez mais gente a consultar o blog que livremente comenta o que de bom e menos bom vai acontecendo em Regadas.
Como tudo na vida, a Gazeta de Regadas agrada muito a uns e nada, mesmo nada, a outros. Embora se trate de um projecto pessoal, o certo é que a maior parte das visitas são de pessoas fora de Regadas, o que desde logo mostra que tem pernas para continuar. Os assuntos tratados são distintos, embora incida sobre política de uma forma mais contínua e isto não é por acaso é que é a política que gera a sociedade e a direcção que muitas vezes segue não é a mais adequada. Como estamos, ainda, e apesar de várias tentativas de travar a liberdade de expressão, num país livre, a Gazeta mostra o que pensa sobre o que vai acontecendo.
O que mais se destaca e as críticas que mais tem sofrido é que alguns identificam a Gazeta como crítica à junta e à câmara, mas vejamos, se prometem estradas e não as cumprem como se pode dizer bem? Se falsificam assinaturas como se pode dizer bem? Se abrem concursos para obras e depois mostram os orçamentos aos amigos, para que sejam eles a ganhar os concursos, como se pode dizer bem? Se há aumento de taxas como se pode dizer bem? Se só esperam que a Câmara lhes dê dinheiros para obras e não fazem candidaturas aos programas do governo como se pode dizer bem?
Na verdade, a Gazeta opina sobre o que os outros fazem e, para mais, quem não deve não teme! Ao mesmo tempo, a gazeta de regadas está já ligada com outros blogs do concelho e, ainda do mesmo autor, há ligações para aspectos culturais: poesia, contos infantis, Regadas – a história de um Povo. Por muitas críticas que façam à Gazeta, os números falam por si e se há grupos com historial e promovidos em Regadas, tiveram projecção na Gazeta de Regadas!
Por isto, viva a liberdade de expressão!