Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

ASSEMBLEIA DE FREGUESIA

No passado sábado, pelas 15h00, reuniu a Assembleia de Freguesia de Regadas. Nesta, a sua composição já estava mais equilibrada, verificando-se apenas uma ausência de um elemento da coligação PSD/CDS.

ANTES DA ORDEM DO DIA
O período antes da ordem do dia serviu para alguns reparos à sessão anterior, onde não estiveram presentes os elementos do PSD/CDS, e a forma como deveriam justificar a falta, devendo ser destacada, em seguida, a intervenção de Álvaro Teixeira que chamou a atenção aos elementos da mesa pela qualidade negativa na redacção das actas, pois estavam incompletas, uma vez que apresenta situações como: «… a presidente esclareceu a todas as questões…», mas em lado algum se encontra que tipo de esclarecimento fora dado.
A segunda secretária, Elsa Durães, questionou Álvaro Teixeira, pelo facto de votar favoravelmente na acta e não concordar com ela, contudo, a acta em questão não é a acta que foi votada nesta assembleia, mas sim na assembleia anterior e o Álvaro não votou sequer, porque não esteve presente nessa reunião.

ORDEM DO DIA

- VOTO DE LOUVOR À ACSSR proposto pela junta de regadas
Numa proposta apresentada pela Junta de Freguesia, para atribuição de um voto de louvor à ACSSR, todos os participantes votaram favoravelmente com a excepção de Álvaro Teixeira que referiu «abstenho-me no voto e de qualquer comentário!».

(Este Louvor destacava o desempenho da Associação no processo do projecto do Lar (mas omitindo o terreno cedido pela Junta anterior). Na verdade, como os elementos da Junta também são os da Associação, pode-se dizer que foi um ‘AUTO-LOUVOR’).

Em seguida, a presidente da junta deu as informações da sua actividade e do que pretendem fazer, o que destacamos:
- Prioridade: Estrada 10 de Junho.
No entanto, não começará em Setembro como fora anunciado pela Presidente, quando confrontada numa assembleia anterior, e com um tom convicto: «… tens dúvidas que começa em Setembro?»
(Parece que as certezas desta junta começam a falhar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)

Às questões de Nelson Teixeira sobre o vencimento das funcionárias, o GCDR e a Estrada do Saibro, a presidente esclareceu:
- Estrada do Saibro - Não é prioridade;
- Vencimentos – não houve aumento;
- GCDR – Os apoios serão os mesmos até ao final de Outubro, depois há para os jogos, mas não pode continuar desta forma. Em Outubro vão ver se conseguem alguma solução, como um subsídio para eles comprarem uma carrinha. «Como está não pode continuar. Isto não é só futebol. ELES TÊM QUE OLHAR PELA VIDA DELES E NÓS PELA NOSSA».

comentários da gazeta

Escola – Centro Escolar
O mais insólito desta assembleia quase aconteceu, pois a presidente tentou dizer que o Centro Educativo só se construiu porque eles pediram ao Dr. Antero, devido às novas regras na educação. Contudo, A Gazeta lembra que este Centro só lá está porque o Álvaro muito trabalhou para ele e, para mais, foi uma bandeira do PS que colocou lá a vedação para mostrar que iam fazer a obra, antes destes elementos serem eleitos. É muito ridículo, alguém vir agora querer dizer que o conseguiu.
Só mostra a má fé do PS!!! Ou seja, colocavam os painéis e agora tiravam?
Nesta não terão hipótese de enganar ninguém, pois há muitos registos em jornais dos passos da Antiga Junta!
Haja honestidade!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

RESPOSTA DADA sobre o GCDR
«ELES TÊM QUE OLHAR PELA VIDA DELES E NÓS PELA NOSSA!»
O GCDR tem agora a confirmação pública do que já havíamos noticiado, mas logo tentaram desmentir em comunicado.
Na sequência da interpelação de Nelson Teixeira do PSD, sobre os apoios concedidos ao GCDR, a Presidente da Junta logo referiu «ELES TÊM QUE OLHAR PELA VIDA DELES E NÓS PELA NOSSA!». Como estava não podia continuar. Há transporte para os jogos e treinos até ao final de Outubro, depois vamos ver se lhes poderemos dar um apoio para uma carrinha… mas como estava não!»
A Gazeta de Regadas, pretendeu apenas informar e já tinha anunciado estas mesmas medidas. Por sua vez, tomamos conhecimento que a Direcção do Regadas reuniu de emergência para dizer que havia bufos entre eles e lançou um comunicado a tentar disfarçar o sucedido. A Gazeta, como pretendia apenas informar destacou esse comunicado, mas como também não retira o que está publicado, aconselha uma releitura desse texto e verificar se há algum erro da sua parte.

Estrada do Saibro…
(Pelos vistos, ainda não é desta que o irmão da presidente vai dar dignidade à estrada do Saibro… como disse em tempos ao defender a estrada de 2 sentidos!)
Este ano já não é, para o próximo...
____________________
(NOTA: Relembramos todos os cidadãos que podem e devem consultar os livros de actas ou das contas após a sua apresentação em Assembleia. Estes dados terão de ser facultados de imediato).