Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Assembleia Municipal - Pedro Sousa vota contra o orçamento que prejudica Regadas, mas os socialistas de Regadas na assembleia votaram favoravelmente

Na passada sexta-feira aconteceu mais uma Assembleia Municipal e esta representou a estreia para Pedro Sousa que teve a oportunidade de demonstrar a sua posição desfavorável perante mais um orçamento que em nada inova para o concelho de Fafe e continua a penalizar a freguesia de Regadas.

Por sua vez, os elementos socialistas de Regadas, que se inclui a própria Presidente da Junta, aprovaram o orçamento que:

-» Estrada do Saibro – (Conclusão das obras em 2013 – se se fizer)

-» Estrada da Boavista – (Conclusão das obras em 2011 – mas não está previsto fazer)

-» Estrada do Souto da Roda à EN207 – (Conclusão das obras em 2012 – se se fizer)

Nota: A presidente da junta disse nas assembleias de freguesia que esta obra era para começar em Setembro e, na última assembleia, depois disse que começaria em Dezembro.

-» Praia Fluvial – (Conclusão das obras em 2011 – mas não está previsto fazer)

Pedro Sousa, que votou contra este orçamento, em declarações à Gazeta de Regadas, referiu que «A Assembleia Municipal é um local privilegiado para demonstrar o descontentamento em relação às políticas do concelho. Nesta assembleia impunha-se simplesmente a minha votação, o que fiz de consciência bem tranquila e sem ter de obedecer a quem quer que fosse. Até num momento a minha bancada votou favoravelmente e eu abstive-me. Contudo, na globalidade do orçamento estivemos todos do mesmo lado e votamos contra. Sabendo que a minha terra continua a ser prejudicada, jamais poderia votar favoravelmente». No que se refere à votação dos outros regadenses na assembleia, Pedro Sousa apenas disse «Aqueles que os elegeram é que devem comentar!»

Clique na imagem e consulte as cópias do Plano e Orçamento da Câmara de Fafe para 2011 que diz respeito a Regadas: