Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Do meu ponto de vista (Obras para 2011)

A Junta de Freguesia de Regadas apresentou no passado dia 15-12-2010 o seu plano de obras para 2011. Para o efeito escolheu o dia mais adequado para que tal tivesse pouca visibilidade, o que não admira, pois, as obras anunciadas são duma insignificância tal que nos deve preocupar a todos.

Por acção da chantagem da Câmara e outras canalhadas, Regadas virou socialista, (Com os actores políticos em causa “virará” sempre que seja conveniente para os seus interessezinhos!) E qual é a reacção da Junta? (Basta que a Presidente publique o sentido de voto na Assembleia Municipal, para percebermos todo o seu servilismo!)

Sendo o Centro Educativo uma conquista da Junta a que eu presidi; Tendo-se esfumado a pressão da Junta sobre a Câmara; Não se conhecendo qualquer candidatura… em curso, que poderemos esperar, de grande, duma Junta liderada por aquela que há muito o Presidente Ribeiro desejava no cargo, (Por que seria?) mas que, vê-se já, (PPI Municipal) fez que as obras, que já tiveram melhor calendarização, fossem ainda mais adiadas?

Uma Junta de Freguesia tem dois caminhos a seguir:

O da Integridade, que a leva a defender, “com unhas e dentes”, o que interessa ao todo, à comunidade, de acordo com o conhecimento que detém sobre os seus direitos e deveres. (Não se perdoam ignorâncias!)

O da canalhada, que a fará esquecer-se do todo, para se dedicar a satisfazer apenas mesquinhos interesses pessoais e de grupo.

‘stejamos atentos.

Saudações d’ amizade,

Álvaro Teixeira

(Escreve à quarta-feira)