Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Do meu ponto de vista (Roubados e calados!?)

Agora que está publicitada a calendarização das obras a executar pela Câmara na nossa Freguesia, é tempo de eu teimar em tornar público o tamanho do roubo feito pelo executivo Municipal a Regadas.

Eu exercia o meu segundo mandato quando lembrei ao Dr. Ribeiro que cada munícipe representa uma determinada receita p’ra Câmara, tendo ele concordado, daí eu lhe ter lembrado a injustiça que é haver quem há décadas espera pela pavimentação do caminho que lhe passa à porta, pelo saneamento e, nalguns casos, até pela rede de água pública! Sendo o caso de muitos regadenses! Mas ele não se incomodou com isso!

Mais tarde surpreendi tudo e todos com a publicitação do tamanho do roubo: A Câmara retém cerca de 90% da receita que tem em Regadas, que ronda os 700 000 euros por ano!!! Mas em vez de reconhecer o seu erro, o Dr. Ribeiro intensificou a sua luta para me vencer. (Claro que encontrou tão facilmente apoio dentro de Regadas que, certamente, nem precisou de investir mais que uma pequeníssima parte dos trinta denários…).

Hoje eu tenho consciência que estas minhas palavras contribuirão para que algumas obras sejam “antecipadas”, ajudando com isso ao sucesso da falsa Junta do momento, mas esse será apenas um pormenor de somenos importância, pois, o que de facto pretendo é ver a nossa terra tratada com respeito que lhe é devido.

O sr. Presidente da Câmara e seus pares podem estar certos de que denunciarei, teimosamente, as suas desprezíveis atitudes para com Regadas.

Não me comportarei como os que, dizendo-se meus amigos, pela calada, tudo fizeram para que eu não fosse bem sucedido, traindo dessa forma a nossa terra.

Nenhum regadense de bem pode ficar calado, sabendo que a Freguesia é roubada ano após ano…

Todos temos o dever de exigir respeito pelos nossos direitos e pelos direitos de toda a comunidade.

Aqueles que nos sucederem, agradecer-nos-ão.

Saudações d’ amizade

Álvaro Teixeira

(Escreve à quarta-feira)