Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 30 de março de 2011

Do meu ponto de vista

(os hipócritas no poder)

O Município está a ser gerido por hipócritas!

O propósito das “romarias, festas e festarolas”, financiadas pelo orçamento municipal, não é proporcionar entretenimento a alguns munícipes, mas assegurar o poder…

Sem engenho nem arte para gerir o Concelho eficazmente e de forma menos onerosa para os contribuintes municipais, vão-se escudando na sua falsa boa vontade…

Sabem (?) que cada munícipe representa uma receita para os cofres municipais, mas alimentam a ignorância dos que acreditam que a Câmara é muito generosa com eles. Dá-lhes jeito! Permite-lhes passar por bonzinhos quando, muitos o sabem, porque já o sentiram na “pele”, são autênticos…interesseiros calculistas.

A chantagem, permanentemente exercida contra algumas pessoas e Freguesias, acção própria de prepotentes…ocultam-na na luta partidária, que nem sempre existe, mas que dá jeito porque é facilmente aceite pelos mais distraídos.

Há neste Concelho munícipes que contribuem, (sem o saberem, alguns) há décadas, para os cofres da Câmara, mas que continuam sem ver satisfeitos alguns direitos básicos e os senhores (?) da Câmara apresentam-se, sempre, “despretenciosamente, porque a culpa…” nunca é deles!

E, ano após ano, mandato após mandato, a hipocrisia continua, alentado pelos… distraídos.

Saudações d’amizade

Álvaro Teixeira