Pesquisar neste blogue

sábado, 14 de maio de 2011

A respeito de orgulho Nacional

Os nossos parceiros europeus estão renitentes em emprestar-nos dinheiro, mesmo sabendo que os juros a pagarmos rondarão os 6%!

Ora, com parceiros (amigos) destes, que só estão a fazer birra para ganharem mais uns cobres (é o que parece!) para que precisa Portugal de inimigos?

Aparentemente o Governo português fez um bom negócio, já que o dinheiro que outros credores vão emprestando ao País cobram juros bem mais elevados, mas o que posso concluir é que se trata de pura resignação à ganância da “tróica”!

Aceito que quem dita o juro seja(m) aquele(s) que empresta(m), mas é nestas alturas que o Governos dignos, (que é o que há muito nos falta!) simplesmente deveríamos reagir com um convincente: “ Meus senhores, se a taxa de juro exigida é essa, o acordo ficam sem efeito. Façam o favor de se retirar (do País!).

A prática da usura é sempre perversa, mas sendo a própria “família” a fazê-lo é vergonhoso!

Que os ingleses e finlandeses e todos os renitentes…”vão para o diabo sem nós, ou deixem-nos ir sozinhos para o diabo.” Juntos é que não!

Usemos as reservas d´ouro do País e todos os anéis (todo o ouro) de todos os portugueses, (em forma de empréstimo) para financiarmos o Estado, mas tenhamos a grandeza de nos desenrascarmos sem recurso às caras esmolas de perversos agiotas.

É muito mais barato e, acima de todo, é muito mais digno!

Saudações d’amizade

Álvaro Teixeira