Pesquisar neste blogue

domingo, 5 de junho de 2011

(finalmente “A nova escola”)

A “Escola” está construída!

Tardou, mas fez-se!

Porque não fui convidado não estive na inauguração, logo, ainda não vi o seu interior com os meus olhos, mas vi-o com olhos doutros, sabendo assim que está linda. Por isso quero publicamente agradecer aos Arquitectos, autores do projecto, por nos terem “oferecido” uma obra digna de elogios.

Cheguei a ter com eles uma discussão um pouco acesa, sinónimo do meu e do seu empenho, mas a obra, apesar de tanto atraso, resultado de conflitos mais ou menos conhecidos e de muita conveniência política, está aí.

Um dia perguntaram-me: “A escola faz-se ou não se faz?” e eu respondi: Vai tardar, mas vai ser feita e será a melhor.

De lamentar apenas a hipocrisia impregnada nalguns discursos e o erro grosseiro de não nos terem convidado.

Enfim, apesar de tudo fica provado que “ quando o homem sonha a obra (sempre) nasce”.

Saudações d’amizade

Álvaro Teixeira