Pesquisar neste blogue

sábado, 10 de dezembro de 2011

Do meu ponto de vista: (Como aumentar as exportações)

Um aumento significativo nas exportações é o que precisamos para promover o emprego cá dentro e, assim, a produção de riqueza, que impulsionará a economia, a ponto de nos tirar da crise.

O objectivo deve por isso tornar-se um desígnio nacional.

O governo, que terá todo o interesse em ver o País vencer a crise que a todos (ou quase) afecta, deve chamar as empresas, ou os seus representantes, para lhes propor apoios consideráveis nas despesas incontornáveis que por si não suportariam.

E a despesa a suportar pelo Estado pode nem ser assim tão elevada, pois, bastará que sejam contratados os melhores “génios” em vendas, (poucos), para darem formação a subsidiados do desemprego, (muitos), a fim de termos cá dentro, (Portugal) e lá fora, (toda a Europa e…todo o Mundo) todas as empresas servidas por um (?) vendedor, que seria pago pelo subsídio de desemprego que já recebe, mais uma percentagem nos lucros. (a negociar entre cada empresa e subsidiado).

O Governo não fará nada de mais se suportar parte da despesa com deslocações, sempre que justificadas com resultados.

Uma boa coordenação do trabalho dos vendedores deve ser feita por um (ou mais) dos tais “génios”, que tratarão de ir aperfeiçoando a “empreitada”.

Esta ideia, que certamente só interessará às pequenas empresas, será sempre de relevantíssima importância, pois são milhares aquelas que se deparam com grandes dificuldades na hora de vender a sua produção.

A crise só será ultrapassada se todos “metermos mãos à obra”.

Saudações d’amizade

Álvaro Teixeira