Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Do meu ponto de vista: (O preço da nossa qualidade de vida)


A qualidade de vida dos regadenses, em Regadas, é (uma miragem) caríssima!
                A Câmara Municipal de Fafe, que até oferece alguma qualidade de vida a alguns munícipes a preços razoáveis, (50% de desconto em taxas e licenças de construções, além de estradas dignas), aos regadenses exige um preço altíssimo, (100% em taxas e licenças… além de estradas da era dos… caminhos romanos…). Ora, uma Câmara Municipal com alguma criatividade saberia “dar” muita boa qualidade de vida a todos os munícipes; nunca vendê-la e muito menos a preços tão condenavelmente desiguais.
                 Claro que a Junta do momento também não ajuda nada, (foi-se a internet quase gratuita; as aulas de canto e de música grátis, ou pelo menos a baixo custo; foram-se as sepulturas a 500 euros, mesmo com o grosso da despesa com as obras no cemitério feita, enfim, consequências da eleição da mediocridade!), pois, bastava um pouco de coragem e de verticalidade, (infelizmente eles não sabem o que é!) e seria fácil, mas, (até perante a incompetência gritante da Junta), a Câmara Municipal deveria saber gerir muito melhor os seus sucessivos orçamentos, como que duma empresa que tem de atribuir dividendos aos seus acionistas, todos, se tratasse. E em pouco tempo estaria preparada para, de alguma forma, devolver os valores pagos pelos munícipes em impostos, taxas, licenças, etc., de modo a tornar (quase) gratuita a qualidade de vida de todos.
                Há formas de o fazer, mas, parece-me, com os politicos(inhos) que gerem o Município e a Freguesia essa será sempre uma missão impossível.
                E os regadenses continuarão a contribuir com grandes somas de dinheiro, (que pena não saberem com quanto, pois, se soubessem, teriam consciência do tamanho do roubo a que estão sujeitos!), para a melhoria da qualidade de vida dos… outros!!!
Saudações d’amizade
                Álvaro Teixeira