Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

A GAZETA DE REGADAS na história de Jaboticabal no Brasil




A GAZETA DE REGADAS está definitivamente na História do Brasil. A primeira referência apareceu no livro "Símbolos de Jaboticabal" do Professor Doutor Luiz Carlos Beduchi, após uma troca de informações sobre o Regadense João Pinto Ribeiro que fundou a cidade de Jaboticabal no Brasil. 
Neste momento, somos brindados com mais uma obra cronológica (Cronologia de Jaboticabal 1998/2010) composta por múltiplos registos fotográficos e também com textos do Professor Luiz Carlos Bedushi com a referência à Gazeta de Regadas e à constribuição que possibilitamos para esclarecer a história de Jaboticabal, nomeadamente o ano de nascimento de João Pinto Ribeiro, algumas considerações sobre a atualidade e também imagens da freguesia de Regadas.
Esta é a verdadeira razão da existência da Gazeta de Regadas. Estamos verdadeiramente felizes e honrados com esta distinção. Obrigado Professor Luiz Carlos Beduchi por nos incluir na história da Vossa cidade que um dia o nosso conterrâneo João Pinto Ribeiro fundou.
Continuamos ao dispor,
Um grande abraço,
Pedro Sousa