Pesquisar neste blogue

sábado, 4 de janeiro de 2014

Assembleia de Freguesia: "EM REGADAS PSD VOTA CONTRA ORÇAMENTO E PPI PARA 2014

No passado dia 30 de dezembro de 2013, na sede da junta de freguesia, reuniu pela primeira vez a assembleia de freguesia de Regadas, tendo como pontos principais a tratar o Regimento do Assembleia de Freguesia e o Orçamento e o Plano Plurianual de Investimentos para 2014, os quais foram devidamente discutidos e analisados antes da votação. 

O orçamento 2014, que ronda os 183.670,00 euros, mereceu a aprovação apenas do PS (5 a favor), PSD (2 contra e 1 abstenção) e IPF (1 abstenção), após acesa discussão sobre as opções da junta de freguesia que integram principalmente novas obras, pavimentações  no lugar de Padrões, Chã de Ribeiras, Retiro e Cortinhas, sendo interrogada a junta de freguesia do porquê de não terminar obras iniciadas, como por exemplo no Lugar da Boavista, para as colocadas questões foram dadas respostas insuficientes e inconclusivas. 

O PSD, pelo seu membro eleito, Jorge Pimentel, justificou que o orçamento não vai ao encontro das reais necessidades dos regadenses, esquecendo as paragens da insuficiente rede pública de transportes, colocando para as calendas gregas a ESTRADA DO SAIBRO que não está contemplada no atual plano. Para além das questões tratadas, o orçamento do junta de freguesia PS ignora as questões sociais, estruturantes e culturais.

Foi ignorada, lamentavelmente pela Junta de Freguesia do PS, a aprovação da Zona Industrial de Regadas, a qual foi contemplada a 27 de dezembro de 2013, no Orçamento para 2014 da Câmara Municipal de Fafe. Esta medida foi defendida por Jorge Pimentel em campanha eleitoral, agora com esta aprovação, o PSD e Regadas obtiveram com satisfação a primeira vitória na sua estratégia política para o futuro crescimento da zona industrial de Regadas, sendo possível assim criar emprego e crescimento económico.

O PSD, pela voz dos três membros eleitos a 29 de setembro de 2013, defendeu durante o debate a falta de opções e de soluções que continuam adiadas, criticando também a falta de divulgação da informação e dos editais que deverão ser afixados para além dos locais habituais em placar público em local a determinar, de modo a garantir que todos os regadenses tenham acesso à informação útil e atempada.

Por fim, relativamente ao regimento da assembleia de freguesia apresentado ao órgão, o fundamental contributo foi dado pelo membro do PSD, Jorge Pimentel, que sugeriu enumeras alterações, correções e sugestões ao mesmo, as quais, após elogio ao contributo dado ao documento pelo Presidente da Assembleia, Professor Fernando Peixoto, o regimento foi aprovado por unanimidade.

Em meu nome pessoal e dos membros da Assembleia de Freguesia do PSD de Regadas,
desejo a todos um BOM ANO.

Membro do PSD da Assembleia de Freguesia de Regadas, 
Jorge Pimentel"

 Abraço e Bom Ano.