Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Descendente do fundador de Jaboticabal contacta a Gazeta de Regadas

A GAZETA DE REGADAS foi contactada por um parente de João Pinto Ferreira, o Regadense que fundou a cidade de Jaboticabal no Brasil. Neste contacto de António Mendes dos Santos Neto, que publicaremos na íntegra, encontra-se uma série de informações sobre a descendência deste Regadense que fundou uma cidade e a sua página com as suas publicações.



Email:

Ilustríssimo Senhor Pedro Sousa, editor da Gazeta de Regadas – Portugal.

Boa tarde.

Visitando o site “Gazeta de Regadas” observei um texto relativo a João Pinto Ferreira, fundador de Jaboticabal, Estado de São Paulo, Brasil.

Sou descendente direto dele, pois trata-se de meu antepassado.


Por intermédio dessa descendência estou buscando uma forma legal de pleitear a cidadania portuguesa.

Não sei se será possível, tendo em vista que nenhum de meus antepassados assim requereu.

Olhando as fotos do local em que ele nasceu percebe-se que é um lugar muito aprazível, merecedor de uma visita.

Hoje, resido em Fernandópolis-SP-Brasil.
Sou funcionário público estadual, advogado e professor universitário.
Além disso, sou escritor amador onde tenho meus escritos em www.mendesneto.recantodasletras.com.br

Para você ter uma ideia, a bisneta ou tataraneta dele, MARIA LUIZA BAPTISTA FERREIRA, hoje com 107 anos, ainda vive e reside em Catanduva-SP.

Minha avó materna chamava-se CLAUDINA BAPTISTA FERREIRA, que era f ilha de JOÃO BAPTISTA FERREIRA, que era filho ou neto de JOÃO PINTO FERREIRA

Foi um enorme prazer, ainda que pela internet conhecer tão belo local.

Quem sabe, num futuro próximo, indo com minha esposa e filhos para Portugal não possa eu estender uma visita por esse local bonito.

Cordial abraço

ANTONIO MENDES DOS SANTOS NETO
Agente da Fiscalização Financeira
Tribunal de Contas do Estado de São Paulo
UR-11-Fernandópolis