Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Análise às autárquicas em Regadas

JUNTOS POR REGADAS (PPD/PSD – CDS/PP)
«Álvaro serve o Povo, não procura a fama!»
Esta seria a frase que escolhida se tivessemos de classificar a prestação do Candidato nesta lista. Sem qualquer dúvida, Álvaro nunca se aproveitou do lugar que ocupa para se fazer mais do que os outros, nisso ganha a qualquer um dos seus adversários.
As suas obras, principalmente na formação e no associativismo, são uma viragem para o futuro e, independente de quem ganhar, Regadas será bem mais exigente a partir da sua intervenção.
Por outro lado, devemos destacar que Álvaro nunca teve uma vida fácil, não só a Câmara, mas sobretudo os funcionários da própria Junta tudo fizeram para atrapalhar a sua governação. Estes, que distribuem abraços, sorrisos e beijinhos, podem até cantar de galos, «mas nunca há mal que tanto dure, nem falsidade que perdure…»
Álvaro será sempre conhecido pela sua dedicação a Regadas e é esta imagem que não agrada nada à Câmara e àqueles que apenas querem a política para arranjar mais uns tachos… Álvaro é mesmo diferente!

LIR – Lista de Independentes por Regadas
«A Junta de Regadas poderá ser um rancho, onde só entra quem querem? E até vai a votos para saber se as crianças podem desfilar?»
Começaram bem, na apresentação da campanha. Uma mão que tinha em cada dedo uma virtude, mas quando se abria, esta estava cheia de nada. Ou seja, uma mão cheia de nada é a promessa desta lista até ao momento.
O que mais nos desgostou, até porque todos têm direito à crítica, foi saber que o candidato chegou a discutir a ‘minha própria posição’ com um membro de outra lista, Filipe Costa, pois ambos diziam que eu (Pedro Sousa) ‘não tinha nada que me pronunciar, porque não estava em lista nenhuma’. Esta atitude deixou-me triste, não porque não aceito as críticas, mas porque não esperava isso do Adérito, já do Filipe acho normal depois do que fez ao Álvaro (que dizia seu amigo…) a mim não me era nada, mas o Adérito deixa-me pena, porque sempre o considerei um bom vivã e julgava que até era democrático, apesar de saber que o seu conhecimento geral é limitado. Principalmente se falamos em projectos de intervenção.

PS
«Começou por copiar o slogan do PSD nas últimas eleições autárquicas, apenas trocou a ordem: Há 4 anos o PSD – Acima de tudo Regadas, agora o PS tem – Regadas acima de tudo. Começa por mostrar logo pouca originalidade… Conhecendo o seu passado, descendente de uma das famílias capitalistas de Regadas, questionamos: Será acima de tudo ou de ‘todos’?
Para quem está habituado a mandar, será viável uma vida de confrontos constantes? É que o rancho já não corre às mil maravilhas e os principais apoiantes, que estão por trás, serão os adversários quando se tratar dos melhores lugares.»
Na verdade, Esta candidata já esteve no poder em Regadas como Secretária de uma Junta que tinha como principal missão fazer obras com as máquinas do Presidente. Esta candidata, ainda que tenha sido Professora, não foi capaz de trazer a Escola para Regadas (actualmente em Silvares), porque não quiseram disponibilizar um terreno à Câmara na altura.
O que nos parece mais grave, segundo militantes socialistas, é que depois de ser vista com o Professor Fernando Peixoto reunida em casa do anterior presidente da junta socialista, dizem que é o seu principal conselheiro e até já têm um acordo, ou seja, dois empregos e cada um com o seu… um para a mesma família de sempre (mais um tacho) e o outro para a cunhada (pelo menos não é para as mesmas… e a senhora, se for verdade, até é simpática… menos mal).
Quanto ao Professor, que é um dos ponta-de-lança mais destacado na sua lista, é mentor das últimas grandes trapalhadas que surgiram em Regadas… para além de não ter credibilidade quando atribui nomes de umas pessoas a outras… (Avelino é diferente de Rodrigo…) e o respeito por quem já não está entre nós deve ser ainda maior!