Pesquisar neste blogue

terça-feira, 8 de setembro de 2009

MAIS FORMAÇÃO NA JUNTA DE REGADAS

Pois é, mais formação na Junta de Regadas.
Volta a Junta de Regadas a trazer o que uns não podem tirar aos outros, a formação.
Uma pessoa pode ter um bom carro ou uma boa casa e estes podem ser assaltados, mas a formação ninguém a pode tirar. É pessoal.
Ainda que muitos queiram acusar a Junta de pouco trabalho, o certo é que lutando contra todas as dificuldades de fora e contra os malfeitores de Regadas que pedem para não fazer obra a Regadas, que até já apareceu um funcionário da autarquia a confirmar que isso era verdade e identificou a pessoa (o que não deixa ninguém surpreendido, mas deixou testemunhas), a Gazeta publicou, e vai publicar mais, muitas das obras que fizeram.
A Junta de Álvaro Teixeira tomou posse e o futebol começou a funcionar, simplesmente porque os apoiaram. Apoiou a formação de uma Associação para a construção de um LAR e indicou sempre como prioridade o Centro Educativo e o Polidesportivo, para além das estradas já tão debatidas.
Neste momento, abre mais uma formação e outras poderão abrir a qualquer momento, porque o Álvaro acredita mesmo naquilo que faz e acredita demais nas pessoas, mesmo naquelas que depois se revelam ingratas.
Se isto não é saber governar, o que será?


Certamente que esta não é a melhor forma de iniciar um artigo, mas também este espaço não é um jornal. A sua condição institucional chama-se blog e é na sua significação que o pretendo manter.
Falo na primeira pessoa, porque este blog, que tem ligação directa com outros blogs ou mesmo canais que falam de Regadas, consegue ter uma enorme variedade de assuntos e tem um proprietário. Embora tente colocar o que mais merece destaque, haverá outros assuntos que escaparão, apenas porque não podemos nem queremos saber tudo.
Surgiram já indivíduos que tentaram dar opinião no blog, mas, como devem entender, não posso permitir que a malcriadez esteja publicada e muito menos de pessoas que não assinam o seu nome, apesar de sabermos quem são (o IP fica registado) e se acharem muito importantes na Freguesia.
Os princípios com que oriento a minha vida são claros e transparentes e já lá vai o tempo em que deixava que outros que nada faziam também assinassem os meus trabalhos para se mostrarem. Em tudo o que faço assino por baixo e defendo-o publicamente, mesmo nas críticas!

Pedro Miguel Sousa (Resineiro)