Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Junta de Regadas celebra novo protocolo para Formação de Adultos

A Junta de Freguesia de Regadas, depois de uma aposta acertada no campo formativo, volta a celebrar mais protocolos no âmbito da Formação Profissional de Adultos.
A entidade formadora, ‘Mais Saber’, está a candidatar cursos de Operador de Informática; Técnico Instalador de Sistemas Eólicos; Costureiro Modista; Operador Agrícola-Horticultura e Fruticultura Biológicas e Operador de Jardinagem, em parceria com a Junta de Regadas. Através destes cursos, a Junta de Regadas pretende qualificar os seus habitantes e comprometeu-se a colaborar com a entidade formadora permitindo o acesso dos formandos às ofertas de emprego disponibilizadas pela Junta de Freguesia Regadas e, quando o curso o permite, possibilitar a sua integração em regime de estágio.
As inscrições estão abertas e os cursos, após aprovação, serão uma mais valia na requalificação dos recursos humanos das pessoas que se encontrar desempregadas, abrindo, assim, a possibilidade de integrarem quadros noutras empresas e, se possível, numa área vocacional bem orientada.
Para Álvaro Teixeira, «… esta é uma forma de contribuirmos para a felicidade das pessoas, porque quem não tem emprego passa a ter e, mais do que tudo, tem uma hipótese de se qualificar e ganhar novo fôlego para enfrentar a vida com mais optimismo».