Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Do meu ponto de vista

(Falar verdade)

Aqueles que, sendo pessoas íntegras, vão testemunhando desempenhos políticos baseados em ilusões, em promessas vãs, em irresponsabilidades tais que põem em causa a qualidade de vida já conquistada pelos portugueses, vêm tentando avisar-nos das graves consequências que, mais cedo ou mais tarde, sofreremos, mas uma boa parte dos portugueses não acredita! Não quer acreditar! Quer tanto que o “Primeiro” seja “ aquele”, que chega ao ponto de acusar os mensageiros de culpados por todos os males de que padece Portugal!

Alguns são menos insensatos, mas não deixam, ainda assim, de dizerem que “são todos iguais”.

São todos iguais, afinal, porque sim!

Portugal vive hoje numa mentira permanente, porque o “Primeiro”, um dos melhores vendedores de banha-da-cobra de todos os tempos, ainda (!) consegue iludir um número significativo de portugueses!

Falar verdade, se tal nos revela realidades menos agradáveis, deveria ser aplaudido, pois daria a todos a oportunidade de enfrentar as dificuldades o mais rapidamente possível, com a vantagem mais provável de sermos bem sucedidos.

Ocultar a verdade, muitas vezes por mero calculismo político, deveria ser “vaiado”, pois que o mais certo é a acumulação das dificuldades.

Pensemos nisso, sem quaisquer condicionalismos.

Saudações de amizade

Álvaro Teixeira