Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Do meu ponto de vista

(O Caminho)

A sociedade precisa, urgentemente, de empresários de tão bom carácter, que nunca abandonem o necessário empenho na obtenção das melhores condições de vida dos seus trabalhadores.

Empresários que se sintam mal quando sabem que as dificuldades dos seus colaboradores são, em grande parte, devidas ao baixo salário…

O salário mínimo, que muitos empresários teimam em considerar o máximo que lhes é possível pagar, é isso mesmo, mínimo, que impede o colaborador de sair duma situação de pobreza. Ser pobre, apesar das oito ou mais horas de trabalho por dia!

Os “condenados” ao salário mínimo têm que se questionar: Não são melhor pagos por que não se empenham no trabalho? A empresa não rende o bastante para pagar mais? O “Patrão” é um “forreta”?

O caminho para uma boa relação empresário/colaborador passa pelo respeito mútuo. O colaborador dá o melhor de si à empresa e o empresário retribui com um salário mais condizente com o lucro obtido com o trabalho do colaborador.

Nenhuma lei obriga o empresário a cumprir com apenas o mínimo!

É sabido que há empresários que além de pagarem “bons” salários ainda distribuem prémios de bom desempenho, mas também é sabido que os há capazes de viverem rodeados de grandes mordomias, enquanto tiram proveito de algumas fragilidades… Que estes vão para o Diabo e que Deus abençoe e proteja aqueles.

Saudações d’ amizade

Álvaro Teixeira

(Escreve à quarta-feira)