Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 9 de março de 2011

Do meu ponto de vista

(É tempo de acção)

Nos tempos que correm, com os bens de consumo cada vez mais caros, sem que os rendimentos cresçam, está a tornar-se tarefa impossível conseguirmos, para nós próprios e para os nossos, ganhar o bastante para vivermos com um mínimo de conforto. É por isso tempo de darmos a volta à crise, enfrentá-la e vencê-la.

Se ficarmos à espera que outros o façam por nós, o mais provável é mantermo-nos na mediocridade, em termos de qualidade de vida, vendo “os que o fizeram por nós” a viverem mais confortáveis ainda…

Disse Matthias Schmelz: “ Mantenha o seu emprego se quiser sobreviver. Contrate-se se quiser viver. Dê trabalho a outras pessoas se quiser enriquecer.”

“ A maior dificuldade para criar ou abrir um negócio é a falta de dinheiro,” dizem muitos, mas, com tantas empresas a produzir… facilmente será ultrapassada essa dificuldade, com recurso às vendas… “ à consignação”, por exemplo.

A mim parece que uma das grandes dificuldades é a necessidade de que alguém acredite em nós e na(s) nossa(s) ideia(s).

Mas a maior de todas as dificuldades é o desânimo: ter a certeza de que se tem uma boa ideia, mas desistir dela, porque batemos a algumas portas que se nos fecharam, porque o crédito pedido fora recusado, enfim, não pode impedir-nos de agirmos, de lutarmos, de virarmos o Mundo do avesso,… se queremos conquistar um bom Presente e perder o medo no que nos reserva o Futuro.

Saudações d’amizade

Álvaro Teixeira

(Escreve à quarta-feira)