Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Do meu ponto de vista

(É a hora)

“Nem rei nem lei, nem paz nem guerra,

Define com perfil e ser

Este fulgor baço da terra

Que é Portugal a entristecer… “ (Pessoa)

É a hora de reagirmos, de exigirmos, de nos zangarmos com os irresponsáveis que nos conduziram a esta triste realidade de vermos estrangeiros a virem “a nossa casa” impôr-nos regras.

É a hora de dizermos a uma comunicação social, estupidamente esquerdizante, que a culpa também é dela, (ou deles), que o seu dever deve ser cumprido com isenção sempre.

Essa comunicação social que nos quer distrair com anedotas, tendo histórias, macabras, para nos contar sobre os seus protegidos!

É a hora de exigirmos à União Europeia que cumpra o seu papel, tratando de cuidar da qualidade de vida dos europeus, todos, sem esmolas ou proteccionismos, mas com exigências constantes de comportamentos dignos aos politiqueiros que nos (des) governam.

É a hora de nos manifestarmos contra os FEEFs, FMIs e quejandos, (Instituições que foram criadas com o propósito de socorrer povos em dificuldades temporárias) lembrando-lhes que não podem usar a desgraça, a que nos conduziram os malabaristas Sócrates e Teixeira dos Santos, para pensarem em usuras. Os Fundos que gerem são isso mesmo: Fundos, de Apoio, não um negócio que tenha que ser altamente rentável!

É a hora de dizermos aos distraídos: A tua “distracção” é a nossa ruina! Acorda!

Saudações d’amizade

Álvaro Teixeira

(Escreve à quarta-feira)