Pesquisar neste blogue

domingo, 18 de setembro de 2011

Ensaio de Pedro Sousa escolhido para ser publicado pela editora 'publicações iara' do Brasil

A Publicações Iara, localizada em São Paulo - Brasil, é uma editora ‘especializada em livros impressos de alto padrão e de tiragem limitada e atua no mercado editorial nos segmentos de artes visuais e poesia.’ Esta editora convocou críticos de arte, jornalistas, artistas, ativistas sociais ou estudantes a participarem com trabalhos sobre poesia e artes visuais.

Segundo a nota no site da editora, foram recebidos «por volta de 40 artigos de todo o Brasil e de Portugal», mas destes só cinco poderiam ser escolhidos e o trabalho de Pedro Sousa, ‘Ensaio Sobre a Escultura de Pedro Figueiredo’, foi um dos selecionados. Estes trabalhos serão publicados no site da editora (http://publicacoesiara.com.br/).

Pedro Miguel Teixeira Sousa CVRRICVLVM VITAE (breve)

Natural de Fafe – Portugal, Licenciado em Línguas e Literaturas Clássicas e Portuguesa (2003), Licenciado em Línguas e Literaturas Clássicas e Portuguesa - Ramo de Formação Educacional (2004) e Pós-Graduado em Teatro Clássico e sua Recepção (2005) pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, frequenta o mestrado em Estudos Artísticos da mesma Faculdade. Professor na Escola de Artes de Coimbra (ARCA-EAC), colaborador na imprensa local desde 2000, colaborador de diversas associações, autor de sites e blogs visíveis a partir de http://pedromiguelsousa.blogspot.com.