Pesquisar neste blogue

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Seminário "Coesão Social, Práticas de Cidadania e Envelhecimento Ativo"- 09 dezembro 2014 - Casa das Artes - Vila Nova de Famalicão

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão e a ADRAVE convidam Vª. Exª. a participar no Seminário "COESÃO SOCIAL, PRÁTICAS DE CIDADANIA E ENVELHECIMENTO ATIVO", que se realiza no próximo dia 9 de dezembro de 2014, na Casa das Artes, em Vila Nova de Famalicão, integrado no Projeto “E-RESATER”.

O Seminário "COESÃO SOCIAL, PRÁTICAS DE CIDADANIA E ENVELHECIMENTO ATIVO" constitui uma atividade que se realiza no âmbito do Projeto E-RESATER, co-financiado pelo Programa de Cooperação Territorial INTERREG IV B SUDOE, no qual a ADRAVE é parceira, contando no território nacional com a Parceria do Município de Vila Nova de Famalicão, do Banco Local de Voluntariado e da Associação Engenho, em cooperação com o Syndicat Mixte du Pays Couserans - Midi-Pyrénées (França), Fondation INTRAS - Centro de investigacion - Castilla y León (Espanha), Federación Asturiana de Concejos - Principado de Astúrias (Espanha), Servicio Aragonês de la Salud – Aragón (Espanha), Fundación para el Desarrollo Social – Aragón (Espanha), e a Union Départementale des Centres Communaux d'Action Sociale du Gers - Midi-Pyrénées (França).

O Seminário que agora se realiza surge enquadrado, designadamente, nas atividades de promoção da inclusão social dos cidadãos seniores pela saúde e integra-se, também, na Comemoração do Dia Internacional dos Voluntários, pretendendo-se enaltecer os valores que envolvem o voluntariado, como a escolha própria, o compromisso, a solidariedade, a universalidade e a inclusão.

Participação gratuita, mediante inscrição prévia, limitada à capacidade do Auditório, até 4 de dezembro de 2014, através de:

- Ficha de inscrição em pdf (envio por e-mail: paulapd@adrave.pt  | voluntariado@vilanovadefamalicao.org )